A já registada descida das temperaturas, está a motivar a adoção de planos de contingência e recomendações por parte do Município, para proteção das comunidades.
Com o objetivo de atenuar os efeitos da vaga de frio, a autarquia garante a presença de equipas do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro que estão, a integrar o dispositivo da Proteção Civil Municipal em colaboração com os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Faro, Cruz Vermelha Delegação de Faro, Reefood e o C.A.S.A.
Com o objetivo de sinalizar eventuais pessoas sem-abrigo ou com necessidades especiais, estas equipas estão a percorrer vários pontos do concelho com agasalhos e comida quente, sinalizando e encaminhando pessoas com necessidade de apoio e assistência para o Pavilhão Municipal da Penha onde está instalado um ponto de acolhimento dos necessitados desta ajuda, confirma a edilidade.
Aqui será disponibilizada dormida, roupa quente e alimentação e também kits de higiene pessoal.
A autarquia agradece a colaboração da população na identificação de eventuais situações que se enquadrem neste tipo de apoio.
Neste caso para encaminhamento de situações identificadas, solicita-se o contacto com a central de comunicações do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro através do nº. 289888000.
Foto:CMF
Algarve Primeiro