Sociedade

FARO:PJ procura homem que alicia crianças perto de escola em Montenegro

Um homem foi visto duas vezes, na semana passada, a rondar a Escola Básica 2,3 de Montenegro, no concelho de Faro, a aliciar crianças e a tirar fotografias.

PUB
 
A notícia é do "Correio da Manhã", adiantando que o suspeito foi visto pela primeira vez na terça-feira, dia 31 de janeiro, quando abordou três crianças de 12 anos.
 
"Estávamos ir em direção à escola quando um indivíduo, num carro, parou, abriu a janela e disse que queria que o levássemos para a casa de banho mais próxima. Ignorei, mas um amigo foi ao pé dele e viu-o a masturbar-se", disse ao CM um dos alunos. 
 
Antes de as crianças fugirem, mostrou o órgão sexual novamente e acabou por se ir embora.
 
Dois dias mais tarde, na quinta-feira, um indivíduo com as mesmas características foi visto novamente a rondar o estabelecimento de ensino. "A minha filha viu um homem, que será o mesmo, entre 25 a 30 anos, óculos escuros, num carro cinzento, a tirar fotografias perto das grades da escola", afirmou Débora Rodrigues, encarregada de educação.
 
Conforme refere o CM, a situação criou alarmismo na comunidade escolar e há receio de que possa vir a ocorrer novamente. "Já apresentámos queixa nas autoridades, tal como a escola. Mas, mesmo assim, não sinto que o meu filho esteja seguro", realça Celso Silvestre, pai de uma das crianças aliciadas. As autoridades têm feito um reforço de patrulhamento na escola e o caso está entregue à Polícia Judiciária. 
 
Algarve Primeiro