O PSD/Faro diz que passaram apenas 100 dias, mas o PS já sente a necessidade de reescrever a história apresentando uma versão "deturpada" dos factos, tendo o atrevimento de chamar suas as boas realizações do Executivo, como a normalização dos horários das escolas do I Ciclo ou a criação de um período de suspensão da vigência do regulamento da habitação social.
O PSD aproveita para louvar o actual Executivo pelo "excelente" trabalho levado a cabo até agora. Rogério Bacalhau tem revelado grande abertura à população, com franqueza, honestidade e sentido de responsabilidade.
Não fosse a capacidade de acção do Presidente da Câmara que não dispõe das normais competências delegadas pela Câmara porque os vereadores da oposição se negaram a viabilizá-las, e o Município estaria completamente paralisado, acusam os Sociais Democratas.
No comunicado em resposta ao PS, os sociais democratas, destacam algumas medidas com "impacto directo positivo na vida dos munícipes", como o alargamento do horário da iluminação pública; a aproximação à UAlg; os avanços decisivos em relação ao processo de revisão do PDM e aos planos de urbanização fundamentais para o futuro do concelho; a elaboração de novos projectos para as ruas pedonais da Baixa; a correcção dos caminhos municipais, que há anos aguardavam, ou ainda o estado avançado em que se encontra o parque ribeirinho que inaugura em breve.
O PSD termina aludindo aos vereadores socialistas para que saibam estar à altura das suas responsabilidades e que concorram positivamente para ultrapassar todos os constrangimentos que afectam o município para projectar um futuro melhor para a população, para o movimento associativo e para as empresas de Faro.