Sociedade

FARO:Reclusos "trabalham a terra" para ajudar os mais pobres

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve disponibiliza pessoal técnico habilitado a apoiar o desenvolvimento da agricultura social.

PUB
 
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve assinou um acordo de colaboração com a delegação do Algarve do Banco Alimentar Contra a Fome, visando desenvolver um projeto conjunto para a utilização de uma área de 2.670m2, com possibilidade de crescimento, no Patacão - concelho de Faro, com vista à criação e desenvolvimento de uma "Horta Solidária" para produção de bens agrícolas que serão posteriormente distribuídos gratuitamente pelas populações desfavorecidas, no âmbito da ação social do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.
 
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve disponibiliza pessoal técnico habilitado a apoiar o desenvolvimento da agricultura social, para explorar esta parcela de terreno situada junto à sede da Direção Regional com o objetivo de produzir produtos agrícolas/hortícolas destinados às famílias mais necessitadas da região.
 
A DRAP Algarve irá prestar aconselhamento técnico e formativo, para aquisição de conhecimentos básicos aos trabalhadores reclusos que possam vir a prestar serviço no Banco Alimentar no âmbito deste acordo de colaboração, sempre que tal seja solicitado.
 
O Banco Alimentar por seu lado assume os trabalhos de preparação, manutenção regular e melhoria da área, e a reconstrução das estufas de madeira existentes no local.
 
Após a assinatura desta sinergia iniciaram-se os trabalhos de campo, nomeadamente a instalação do sistema de rega e fertilização do solo, e o início da plantação de hortícolas.
 
Estes trabalhos contam com a participação de voluntários do Banco Alimentar, assim como, de reclusos do Estabelecimento Prisional de Faro.