O Teatro das Figuras preparou uma programação especial de Natal, pensando nas famílias e no que pretendem nesta altura do ano.
Para o primeiro dia do mês o Teatro das Figuras apresenta o Russian Classical Ballet apresenta duas sessões d’ O Quebra-nozes um clássico de Natal com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa, numa obra de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores, que recria um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável – o príncipe Quebra-Nozes.
Na sexta-feira, dia 7, o artista catalão Pep Bou, apresenta Experiències, um espetáculo criado a partir de três elementos: Água, Sabão e Música. Desde a década de 80, altura em que decidiu aventurar-se no teatro de bolas de sabão, Pep Bou já ganhou vários prémios de grande prestígio e visitou muitos dos grandes teatros e festivais de todo o mundo.
A 8 de dezembro, o dia começa com mais duas sessões do concerto para bebés - Música de Pais para Filhos, dedicado à flauta transversal. Pelas 21h30 o palco é das danças de salão e da Gala dos Campeões organizada pelo Clube de Dança da Escola João de Deus.
No dia 12, quarta-feira às 18h00, o modelo de tertúlia dialógica No Teatro às 6 regressa ao bar do foyer e nesta segunda edição será dedicada à obra literária O Príncipe Feliz de Oscar Wilde com moderação de Paulo Correia, professor da Universidade do Algarve e investigador científico na área da literatura de tradição oral.
De 14 a 16, sexta-feira a domingo, a Companhia de Dança do Algarve em coprodução com o Teatro das Figuras, apresenta varias sessões, dedicadas a público escolar e ao público em geral, da sua produção de Natal – Maléfica, um bailado inspirado no clássico da literatura infantil A Bela Adormecida, que reúne em palco os bailarinos da Companhia de Dança do Algarve e os alunos da Escola de Dança daquela companhia.
Nos dias 17 e 18, a Companhia Erva Daninha promove uma oficina de novo circo, com enfoque no malabarismo. Os formadores desafiam os participantes desta oficina a experimentarem o malabarismo de forma simples e divertida. Com um trabalho reconhecido na área do novo circo, a
Erva Daninha pretende que todos se sintam convidados a descobrir uma das técnicas circenses.
No dia 20 de dezembro, com sessões às 10h00 e às 18h00, a mesma companhia apresenta 1.5ºC Ponto de Equilíbrio, um solo de circo contemporâneo, com malabarismo, manipulação de objetos e equilíbrios onde o espaço, o ambiente e o som transportam o público numa viagem de desafios.
A programação do mês encerra com o Festival Termómetro, uma ideia original do radialista e apresentador Fernando Alvim. Na etapa de Faro apresentam-se as bandas Maro, Russa e Jaguar Jaguar.
Para permitir às famílias desfrutar da programação deste mês, o Teatro das Figuras informa que lançou uma campanha de Natal, em que, na aquisição de quatro ou mais bilhetes para os espectáculos Experiènces de Pep Bou, Maléfica da CDA e o espetáculo de novo circo 1.5ºC Ponto de Equilíbrio, é praticado um desconto de 20%.