Depois do sucesso da estreia em outubro do ano passado, 'A Nova História do Coelhinho Branco' sobe agora ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no próximo sábado, dia 2 de junho, em tom de celebração do Dia Mundial da Criança.
Nas duas sessões, marcadas para as 10h30 e 15h00, os mais pequenos são convidados a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação, num espetáculo, divertido e envolvente, que fala sobre o valor da amizade e do poder pessoal.
Baseada no conhecido conto popular do 'Coelhinho Branco', recolhido por Adolfo Coelho e relembrado pelo escritor António Torrado, a estória contada junta em palco uma atriz, um fantocheiro e sete personagens: uma Narradora, o Coelhinho Branco, a Cabra Cabrês, a Vaca Graciosa, o Leãonardo, o Ouriço Francisco e o Pato Valente.
Com duração de cerca de 40 minutos, e destinada a crianças com idade compreendida entre os 3 e os 6 anos e a famílias, o espetáculo resulta de uma co-produção entre a ArQuente – Associação Cultural, a Clementina e o Teatro das Figuras.
A dramaturgia e a interpretação são de Adelaide Fonseca, a direção e cenografia de Verónica Guerreiro, o desenho de luz fica a cargo de Jorge Pereira e a letra da música tem como autor André Canário.