O custo da intervenção ascendeu a cerca de €23.470,00.
Conforme comunicado emitido no passado dia 22 de Dezembro, pelo Vigário Geral da Diocese do Algarve, Padre César Chantre, a tela pintada representando "Boca de Cena" que emoldura o Altar de Nossa Senhora da Vitória na Igreja de São Pedro em Faro, voltou à sua origem cujo resultado final está agora patente.
De acordo com informação da Direção Regional de Cultura do Algarve, "a tela encontrava-se em mau estado de conservação, impossibilitando a fruição do conjunto com o Altar de Nossa Senhora da Vitória", uma marca do estilo Rococó de autoria desconhecida com data do Séc. XVIII.
Só com a intervenção partilhada das três entidades – Fábrica da Igreja de S. Pedro, Direção Regional de Cultura do Algarve e Fundação Millenium BCP – foi possível promover a salvaguarda, restauro e conservação deste bem patrimonial.
Com a participação técnica da Direção Regional do Cultura do Algarve, o custo da intervenção ascendeu a cerca de €23.470,00 com a contribuição da Fundação Millenium BCP tendo o trabalho de conservação e restauro ficado a cargo da Junqueira 220, empresa de conservação e restauro.