Economia

Fatacil renovada celebra Lagoa “Cidade do Vinho 2016”

A 37ª edição da Fatacil decorre entre 19 e 28 de agosto, num espaço renovado, celebrando Lagoa como a “Cidade do Vinho 2016”, homenageando uma das mais conceituadas e reconhecidas regiões vitivinícolas do Algarve.

PUB
 
O Artesanato, o Turismo, a Agricultura, o Comércio e a Indústria voltam a ser as áreas privilegiadas da exposição da Fatacil, que este ano, espera surpreender os visitantes com um visual renovado do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa. 
 
Melhores condições de segurança, uma maior fluidez na circulação do público e um espaço mais amplo e aberto são algumas das novidades do recinto do evento, onde será inaugurado, o Espaço Lounge, que acolhe o “aMAR a TERRA” para conhecer o que de mais genuíno existe no Algarve, desde a “Flor de Sal” ao mel, aos enchidos, gastronomia ou vinhos.
 
Os vinhos, os da região de Lagoa, nomeada “Cidade do Vinho 2016”, têm destaque na edição deste ano da Fatacil, na qual se apresenta o Lagoa Reserva DOP 2014, que estagiou submerso, por mais de 3 meses, no Sítio das Fontes, no Rio Arade, pelo que está previsto um brinde, com o objetivo de juntar o maior número de participantes, tornando-o numa celebração digna de se registar no Guiness Book of Records.
 
Do programa destaque também para a Fatacil Equestre, com inúmeras provas de equitação em que na edição deste ano, está prevista a presença do cavaleiro francês Gari Zoher – que se apresenta pela primeira vez em Portugal – e do Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, Pedro Torres.
 
Os visitantes terão a possibilidade de ver uma exposição de cerca de 70 cavalos da raça Lusitana ou fazer o seu batismo equestre, experimentando andar a cavalo pela primeira vez.
 
Quanto à música o palco da Fatacil, apresenta nomes como DAMA, Anselmo Ralph, The Gift, Agir, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Rita Guerra, Mickael Carreira, Ana Moura e Rui Veloso.      
 
A Câmara Municipal da Lagoa assume a liderança da 37ª edição da Fatacil e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio, com mais de 200 mil visitantes em cada ano.