Sociedade

FATACIL superou os 200 mil visitantes apesar da chuva

Foto - CM Lagoa
Foto - CM Lagoa  
A 45.ª edição da Fatacil terminou este domingo, em Lagoa. Apesar das condições meteorológicas atípicas que marcaram alguns dias do certame, com períodos de chuva, a edição de 2026 ultrapassou a marca dos 200 mil visitantes, anunciou o município, numa nota publicada.

PUB

Este ano, passaram pelo palco principal: Tony Carreira, Festa M80, Hybrid Theory (Tributo a Linkin Park), Vizinhos, Plutónio, Sara Correia, Quim Barreiros, Richie Campbell, Nininho Vaz Maia e Os Quatro e Meia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, "terminamos esta edição com um balanço muito positivo. Ultrapassar os 200 mil visitantes é naturalmente um resultado que nos deixa satisfeitos, mas não é esse o indicador que queremos colocar no centro daquilo que é a FATACIL. O que nos importa é a qualidade da experiência que proporcionamos, a diversidade da programação, o trabalho dos expositores e a capacidade de continuar a apresentar uma feira onde as pessoas encontram sempre algo para descobrir e onde ficam com vontade de voltar. Esta edição teve ainda a particularidade de enfrentar condições meteorológicas pouco habituais para agosto e, condições essas que pessoalmente nunca havia experienciado em onze anos enquanto responsável pela realização desta feira, mas, mesmo assim, a FATACIL manteve a sua dinâmica e a sua capacidade de atrair público. Isso demonstra a força que esta feira tem e a ligação que existe entre a FATACIL e quem a visita. Mas sabemos também que uma feira com 45 edições não pode ficar parada. Temos de continuar a inovar, a introduzir novidades e a melhorar a experiência de quem nos visita, sem perder aquilo que faz da FATACIL uma feira única".

Com o encerramento da edição de 2026, fica já marcado o próximo encontro. A 46.ª FATACIL realiza-se de 20 a 29 de agosto de 2027.