Desporto

Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas em "choque" com morte de atleta algarvio

Foto|Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas
Foto|Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas  
A Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas diz que foi em "choque e com profunda tristeza e consternação" que teve conhecimento do acidente que causou a morte ao atleta, Matthias Sandeck.

PUB
 
Em comunicado a Federação fala em "grave acidente" que ocorreu na manhã de domingo causando a morte ao atleta Matthias Sandeck que estava no seu segundo dia de competição de pesca submarina. O jovem algarvio de 31 anos integrava a Selecção Nacional de Pesca Submarina no campeonato Euro-Africano 2019, na Dinamarca. 
 
A mesma entidade adianta que as causas do acidente estão ainda por apurar, "mas a organização do campeonato em conjunto com a Federação estão a trabalhar no sentido de conhecer as circunstâncias que levaram à morte do atleta português".
 
Matthias Sandeck, em conjunto com Jody Lot e Humberto Silva, integrava a nova equipa de pesca submarina do Clube Naval de Portimão (CNP), formalizada em janeiro deste ano. Este trio foi campeão nacional por equipas, nos últimos três anos. Matthias venceu o Atlântico Masters em 2013. Jody conquistou, ao longo da sua carreira, vários títulos individuais: três de campeão nacional, uma Taça de Portugal, um de campeão da Europa/África e dois de Campeão Mundial.
 
A Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas lamenta a morte do atleta, referindo que se encontra a desenvolver todos os esforços no apoio à família como aos restantes atletas que fazem parte da Selecção Nacional, apresentando "sentidas condolências a toda a sua família e amigos, manifestando profunda solidariedade e pesar nesta hora difícil".