Bora Lá

Feira Concurso Arte Doce regressa em julho com mais animação para todos

Foto - CM Lagos
Foto - CM Lagos  
De 23 a 27 de julho, acontece mais uma Feira Concurso Arte Doce no complexo desportivo de Lagos. Os visitantes vão poder provar os doces mais emblemáticos do Algarve, assistir a demonstrações gastronómicas e desfrutar de atuações diárias em vários palcos.

PUB

O evento com entrada gratuita, tem uma programação que mistura a doçaria algarvia com música ao vivo, showcookings, animação infantil, artesanato, tasquinhas, exposição de doces a concurso e muita animação. 

A edição de 2025 tem como tema “Encontro de Culturas pela Paz” e destaca a Beira Interior como região convidada. 

A música volta a ser um dos grandes atrativos. Maninho abre o cartaz na terça-feira, dia 23, seguindo-se Os Quatro e Meia (24), Bárbara Tinoco (25), Ivandro (26) e Sara Correia (27). Já o Palco Arte Doce e ao início da noite, apresenta talentos locais e regionais como Xico Barata & Companhia, Benvindo Barros, Brasa Doirada, Quintarolas (em representação da Beira Interior), Gil Rock School, Cecília Pissarro, Nicole Silver Band, Teresa Tapadas, Antera, entre outros. O Espaço + Doce oferece uma atmosfera mais intimista, com atuações de James Buck, Gigi Violist, Paulo Ribeiro, Júlio Silva e a Orquestra de Jazz do Algarve.

No Pavilhão Municipal, para além da exposição de doces a concurso (tema livre e tema obrigatório), a doçaria tradicional algarvia estará em destaque com showcookings de Dom Rodrigo e Doce Fino promovidos pela ADRA - Associação de Doces Regionais do Algarve, sendo a última especialmente pensada para crianças entre os 7 e os 12 anos. 

A viagem pelos sabores do mundo continua com demonstrações de gastronomia ucraniana, conduzida pelo chef Andriy Prysyaznhyuk (ORANTA), gastronomia italiana com a chef Maria Francesca Diogardi (Centro de Estudos de Lagos) e ainda uma sessão dedicada aos sabores da Beira Interior, pelos chefs Raquel Ramos e Rui Ramos. É também neste espaço que, no dia 27, serão entregues os prémios dos concursos de doçaria.

Os mais novos também têm animação à sua "altura" no espaço “Doçura ou Travessura”, aberto diariamente das 18h00 às 00h00, com ateliês, insufláveis e, nos dias 26 e 27, experiências promovidas pelo Centro Ciência Viva de Lagos. Para os mais notívagos, as noites de sexta e sábado terminam com silent disco no espaço Cocktail Arte, uma forma divertida de continuar a festa com auscultadores!

Consulte todas as informações e programa completo aqui.