Economia

Feira da Serra recebeu cerca de 33 mil pessoas e nem Mário Centeno faltou

Ao longo de quatro dias, a 27.ª Feira da Serra recebeu cerca de 33 mil pessoas, confirma o Município.

PUB
 
De acordo com comunicado da autarquia, trata-se de um resultado apontado pela Comissão Organizadora como "muito positivo e que demonstra que nem as condições atmosféricas menos favoráveis, com noites mais frias do que o habitual; nem a maior concorrência de eventos em simultâneo na região; nem mesmo a lamentável campanha desinformativa de que foi alvo a Feira da Serra, demoveram largos milhares de visitantes de conhecer este evento pela primeira vez ou de voltar a visitá-la".
 
“A Feira da Serra é verdadeiramente o maior evento do concelho. São já 27 anos a preservar, 27 anos a valorizar, 27 anos a dinamizar, 27 anos a inovar a tradição em São Brás de Alportel”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, no discurso inaugural da feira.
 
O autarca sustentou que o Município “tem a obrigação de continuar a investir, a promover e de continuar a inovar a Feira da Serra. Esta é uma alavanca importantíssima do desenvolvimento económico do concelho, da promoção do concelho” que cria uma importante dinâmica económica, social e cultural, ao longo de todo o ano. 
 
A título de curiosidade, no último dia, a Feira da Serra contou com a visita do Ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo, Mário Centeno,  que se encontrava de férias na região e quis conhecer de perto este certame.
 
A 27.ª edição  da Feira da Serra contou com a participação de mais de uma centena de artesãos e produtores locais, muitas entidades regionais e locais, cerca de duas dezenas de espaços ligados à restauração e à gastronomia, mais de 40 horas de animação e experiências somadas a mais de 40 horas de espetáculos e com um cartaz de espetáculos encabeçado por Matias Damásio, Raquel Tavares, Miguel Gameiro e Fernando Pereira.
 
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Comissão Organizadora da Feira da Serra agradecem "o empenho e dedicação dos trabalhadores do município, colaboradores e voluntários; todos os participantes: artesãos e produtores, empresários e empreendedores; todas as pessoas envolvidas na organização, patrocinadores, e toda a comunidade são-brasense que se envolve e colabora neste grande evento que tanto orgulha a comunidade", finaliza comunicado da autarquia.