Sociedade

Feira de Outono de Jardinagem Mediterrânica acontece na Fissul em outubro

 
A feira anual de jardinagem mediterrânica de Outono deste ano, estará aberta dois dias (26 e 27 de outubro) a partir das 10h00, a fim de dar aos visitantes mais tempo para apreciarem a variedade de plantas oferecidas.

 
Após o sucesso do evento na Primavera, a organização foi convidada a realizar a feira de Outono no Centro de Exposições da FISSUL em Silves, numa organização da Associação de Plantas, Jardins e Climas Mediterrânicos e Junta de Freguesia de Silves, com o apoio do Município. 
 
Uma novidade será uma extensa exibição e venda de espécies de orquídeas ornamentais adequadas para o jardim e terraços sombreados. No evento estará presente José Santos, presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal, que fará algumas palestras.
 
Viveiros e sementes de plantas nativas para venda, bem como plantas ornamentais para vasos, plantas raras e incomuns de zonas áridas e tropicais, um jardim com árvores frutíferas e ervas, são algumas das atrações da feira, com um programa de palestras, oficinas e demonstrações gratuitas.
 
A bancada do MGAP irá oferecer livros de jardinagem especializados (novos e em segunda-mão), sementes de flores silvestres, conselhos e informações.