Sociedade

Feira do Ambiente e Vegan do Algarve está de regresso a Loulé

Esta é a segunda edição consecutiva do evento organizado pela Associação Vegetariana Portuguesa, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Loulé Adapta.

PUB
 
A Feira do Ambiente e Vegan do Algarve (FAVA), decorre assim nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 18h30, junto ao monumento Eng. Duarte Pacheco, com entrada gratuita.
 
O certame volta a apresentar um programa de concertos, palestras, tasquinhas e outros expositores, com a missão de sensibilizar e promover um estilo de vida mais saudável, responsável e ético, amigo dos animais e ecologista.
 
Segundo reflete nota da organização, na FAVA estarão presentes projetos sociais e ambientais, várias organizações, assim como empresas e marcas com uma forte mensagem ecologista e propostas para uma transição alimentar sustentável, economia circular, moedas sociais, exploração de energias verdes, transporte e construção sustentáveis, redução da produção de lixo urbano, além da chamada de atenção para a agricultura familiar e sem agrotóxicos.
 
A feira propõe também o veganismo como estilo de vida numa óptica integrada com a sustentabilidade, "que tem conquistado cada vez mais adeptos, quer por razões de saúde, respeito pelos animais ou por proteção do meio-ambiente, em alternativa à produção agropecuária, que tem sido um dos principais motores da desflorestação, destruição de recursos naturais e alterações climáticas", assinala a mesma Associação. 
 
Mais informações sobe a Feira do Ambiente e Vegan do Algarve, aqui: