A Feira do Campo das Furnazinhas já é um local de visita obrigatório em termos locais e regionais.
Segundo a autarquia de Castro Marim, “o êxito é crescente, de ano para ano a Feira do Campo recebe mais visitantes”.
No passado domingo, a 5ª edição desta feira, confirmou a consolidação do evento atraindo largas centenas de visitantes ao local.
O contacto com a natureza e com os usos e costumes das gentes deste território, paralelamente à venda dos produtos locais, do artesanato à gastronomia, têm sido os motes na promoção da Feira do Campo.
À venda encontravam-se o mel, os frutos secos, a doçaria tradicional e também algumas peças de artesanato, da cestaria à renda, com artesãos a trabalhar ao vivo.
A acrescentar à dinâmica da Feira do Campo, estão os trabalhos de arte urbana da Universidade do Tempo Livre em exposição no polo das Furnazinhas, onde a autarquia realça que será brevemente instalada a fibra ótica, que permitirá o acesso às telecomunicações, desta povoação serrana, com cerca de 100 habitantes.
A Feira do Campo foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.