Ao longo de 8 dias, os visitantes terão a possibilidade de experienciar uma viagem no tempo.
Diariamente, às 18h00, há Cortejo Medieval com todos os elementos vestidos a rigor. A Praça Al-Mut’amid será palco dos Jogos de Guerra às 20h00 e 22h30.
Esta edição especial, será também marcada pela estreia de dois espetáculos. Pelas 21h00, 22h00, 23h00 e 24h00, o espetáculo de vídeo “Xilb, a Derradeira Conquista” que revive os últimos momentos da antiga Silves muçulmana.
Já a Sé Catedral de Silves recebe, às 20h00, o recital de música espiritual e contemplativa “De Al-Andalus à Pérsia de Rumi”. Uma viagem sonora pelas composições sonoras das 3 culturas e religiões que conviveram pacificamente em Al-Andalus (cristãos, muçulmanos e judeus-sefarditas).
Para a presidente do Município, Rosa Palma, “a Feira Medieval de Silves é já um verdadeiro símbolo de identidade cultural do concelho”.