Sociedade

Feira na Cortelha centrada na aguardente e mel da Serra do Caldeirão

 
A aldeia da Cortelha no interior do concelho de Loulé, recebe a 14 de março, a segunda edição da Feira da Aguardente e Mel que visa promover e levar ao público o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão.

 
Segundo a organização os expositores, produtores ou artesãos interessados em participar na mostra, podem inscrever-se através do email: aac@amigosdacortelha.pt até à próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
 
A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha é uma iniciativa da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, reunindo os principais produtores locais de aguardente de medronho e de mel, "dois produtos com elevado impacto no tecido social da região e cujo saber fazer passa de geração em geração, eternizando sabores e tradições", regista a Associação em nota enviada à imprensa. 
 
Para além da mostra e degustação destes produtos genuínos da Serra do Caldeirão, o certame incluí ainda um passeio pedestre com visita a destilarias, exposição de artesanato e outros produtos locais. Durante todo o dia haverá momentos de animação musical e será possível saborear as iguarias da gastronomia serrana, na tasquinha existente no recinto.