Sociedade

Feira solidaria em Alcoutim para aquisição de desfibrilhador para ambulância

As escolas básicas integradas de Alcoutim e Martim longo vão ser palco, nos próximos dias 28 de março e 4 de abril, respetivamente, a partir das 09h00, de uma feira solidária cujo objetivo é angariar fundos para equipar mais uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

PUB
 
O DAE consiste num aparelho eletrónico portátil que diagnostica automaticamente, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular num paciente, sendo também capaz de tratá-las, através da desfibrilhação, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.
 
A iniciativa prende-se com a necessidade de equipar outra ambulância desta Corporação de Bombeiros com o respectivo equipamento e com o facto de a instituição não ter recursos financeiros que permita faze-lo, dado que o custo do aparelho, ronda os 2.500 euros, refere comunicado da autarquia.
 
Organizadas pelo Agrupamento de Escolas de Alcoutim, com o apoio logístico do município, as duas feiras contarão com variados produtos cedidos pelos pais e alunos das escolas do Agrupamento.