Sociedade

Fernando Daniel e Orquestra Clássica do Sul na "Noite Prata" de São Brás de Alportel

A animação começa a partir das 20h00, nas principais artérias da vila.

PUB
 
São Brás de Alportel volta a vestir-se de prata este sábado, dia 15 de junho, para mais uma edição da Noite Prata, com muita animação de rua, concertos e diversão para toda a família, numa noite em que o comércio local está de portas abertas, com promoções nos 30 estabelecimentos aderentes.
 
Conforme anunciou a autarquia, organizadora do evento, pelas 21h30 o palco junto ao Cineteatro São Brás recebe a Marcha da SãoBrazArte pelas 21h30, o Duo Margô pelas 22h00 e os São Brás Bailando pelas 23h00. 
 
A Marcha do Museu abre o Palco da Avenida Centro (junto à Praça de Táxis), pelas 21h30, seguida pela atuação do Super Pop, pelas 22h00, e de Fernando Leal com a sua Banda, pelas 23h00.
 
A atuação da Orquestra Clássica do Sul, pelas 21h30 acontece no Largo de São Sebastião. 
 
A Noite Prata também anima a rua do Mercado Municipal com um palco que recebe a Banda do Exército de Salvação, pelas 20h00, a Marcha do Museu, o grupo de música tradicional portuguesa Veredas da Memória, pelas 22h00, e o DJ Rodrigo PT.
 
Junto ao Jardim Carrera Viegas, o Palco Boaventura Passos recebe os Urban Xpression com uma atuação de Hip Hop pelas 21h00 e a partir das 21h30 baile animado por Valter Reis.
 
O Palco António R. Brito, junto à Rotunda dos Corticeiros, recebe nova atuação dos Urban Xpression, pelas 22h00, e conta com David Brito para “armar” o baile. 
 
A Praça da República recebe o concerto de Fernando Daniel à meia-noite.
 
As ruas da vila vão ainda contar com espaços para o artesanato e produtos locais, momentos de animação proporcionados pela Escola de Patinagem do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pelo grupo Spirit. 
 
De acordo com o Município ao fazer as suas compras nos 30 estabelecimentos aderentes durante a Noite Prata habilita-se a vales de compras no valor de 50,00€, cujo sorteio realiza-se na Praça da República após o concerto de Fernando Daniel.
 
A promoção e a valorização do comércio local a par da divulgação do que de melhor se faz em termos lúdicos e culturais em São Brás de Alportel são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com empresas locais, associações, entidades e grupos locais.