Mantendo a tradição, em Lagos já se pensa nos preparativos para o Banho 29, que integra, uma vez mais, um concurso de trajes de banho, evocando os costumes da comunidade e das atividades balneares de outrora.
A esta vertente mais histórica, o Município de Lagos junta uma componente mais inovadora que visa incentivar estilistas e designers de moda a criarem trajes de banho originais e inovadores, embora inspirados nos trajes de antigamente.
Para tornar a participação mais atrativa, a autarquia fixou prémios que vão dos 500 aos 1500 euros, para os três melhores trabalhos na vertente "Moda e Inovação", e dos 150 aos 250 euros para os premiados na vertente "Tradição e Comunidade", contando com o apoio da delegação de Lagos da ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, que assume a coprodução do evento.
As inscrições para os trabalhos "
Moda e Inovação" decorrem até dia 31 de julho, devendo ser formalizadas através de um formulário disponível na plataforma online. Já para participar na componente "
Tradição e Comunidade" a inscrição poderá ser feita até às 19h30 do dia 29 de agosto, na mesma plataforma, ou presencialmente, no dia 29 de agosto, no recinto do evento.