Na competição feminina, a vitória foi para a Associação de Basquetebol do Porto, que se superiorizou ao conjunto de Santarém e venceu por 58-42, tornando-se tricampeã. No torneio masculino, o título foi conquistado pela Associação de Basquetebol de Lisboa, onde levou de vencida a Associação de Basquetebol do Porto por 56-51, e se tornou campeã pela segunda vez consecutiva.
Este foi um dos títulos conquistados pela Associação de Basquetebol de Lisboa, que no dia anterior revalidou o primeiro lugar conquistado no torneio de sub-14 feminino, ao vencer a Associação de Basquetebol do Porto por 49-41.
Na competição masculina, a vitória foi para a Associação de Basquetebol de Aveiro, que venceu a equipa da Associação de Basquetebol do Algarve por 61-49.
Durante a entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo felicitou “o trabalho realizado por todas as entidades envolvidas na organização da Festa”, e assumiu que se viveram “dias de festa magnífica e grandiosa”.
Também o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol congratulou “todos os que tornaram esta Festa num sucesso”. A abrir a cerimónia de encerramento, Manuel Fernandes destacou também a componente cívica da Festa do Basquetebol Juvenil, que, nos últimos anos, tem apoiado várias associações do concelho. Para o dirigente, os participantes da Festa “deram uma lição de cidadania, respeito e paixão”.
A fechar a sessão, houve ainda tempo para a entrega de um donativo com valor de 3.188 euros ao Agrupamento de Escutas 1009 – Paderne. A entrega do cheque aconteceu dois dias depois de o Agrupamento ter recebido a visita de uma comitiva composta pelos presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Foi aí que José Carlos Rolo referiu que o “agrupamento tem sido um bom exemplo”, e que o donativo poderá ser utilizado “da forma que a vossa organização entender melhor”. Também durante a visita, Manuel Fernandes explicou que “cada atleta, árbitro e dirigente doou 2 euros”, e que o objetivo da iniciativa passa por “invocar os valores do companheirismo e do respeito, para construirmos um mundo melhor”.
A Festa do Basquetebol Juvenil que reuniu 72 equipas, de vários pontos do país, promete regressar em 2026, num momento em que Albufeira será Capital Europeia do Desporto.