Sociedade

Festa M80 e artistas da terra na passagem de ano em Quarteira

 
Quarteira volta a ser um dos principais destinos de quem escolhe o Algarve para celebrar a entrada do Ano Novo.

 
A Câmara Municipal de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, aposta este ano na música dos anos 80, mas também com artistas da terra, num novo projeto liderado por Dino D’Santiago.
 
Em estreia absoluta, “Sou Quarteira” by Dino D’Santiago sobe ao palco da Praça do Mar, a partir das 22h30, confirma a autarquia em nota de imprensa.
 
O cantor quarteirense de raízes cabo-verdianas é o mentor deste projeto que pretende elevar os jovens desta freguesia que se destacam em várias áreas, em vários pontos do Globo. A Dino D’Santiago juntam-se em palco outros músicos da terra – Carol Vieira, Sara Lawrence, Bertílio Santos e Colton Benjamin – para além de um convidado vindo de Lisboa: Bruno Fernandes. 
 
O repertório que irão apresentar pretende fazer uma viagem pelos temas marcantes da música nacional, dos primórdios da pop-rock portuguesa, por exemplo os temas iniciais de Rui Veloso, até às sonoridades mais atuais, como é o caso de Vírgul, explica o Município.
 
Quando derem as doze badaladas a anunciar o Ano Novo, vai ter lugar um espetáculo de fogo de artifício que irá iluminar o céu de Quarteira e um brinde coletivo a 2018, com champanhe e as tradicionais doze passas.
 
Já em 2018, a Festa M80 vai animar a noite, com os Djs António Coimbra e Litos Diaz da Rádio M80, parceira deste evento.
 
A Câmara Municipal deixa o convite para uma noite onde a festa está garantida e que terá entrada livre.