Cultura

Festas de Montenegro estão de volta à Rua Júlio Dinis com os IRIS e Rúben Filipe

Foto|D.R (Banda IRIS - Facebook)
Foto|D.R (Banda IRIS - Facebook)  
Após dois anos de interrupção, a freguesia de Montenegro, concelho de Faro, vai realizar a sua tradicional festa de verão que regressa com um novo programa.

Nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 19h30, a rua Júlio Dinis continua a ser o cenário das festividades da elevação de Montenegro a freguesia e dos festejos dos Santos Populares também em foco, nesta altura do ano.
 
Atendendo a que a situação pandémica ainda inspira alguns cuidados, a Junta de Freguesia informa que o programa sofreu algumas alterações, mas mantém a animação musical, petiscos e espetáculos.
 
A festa abre na sexta-feira com a atuação de Hip Hop da Urban Xpression, seguida de animação musical a cargo de Rúben Filipe.
 
No sábado, arranca com uma demonstração de Karaté da MKFit e de seguida a Banda IRIS.
 
No recinto haverá um espaço destinado às associações da freguesia onde os visitantes poderão encontrar uma oferta variada de petiscos tradicionais.
 
Para a Presidente da Junta de Freguesia, Virgínia Alpestana, “após dois anos sem podermos realizar a nossa habitual festa, é com enorme alegria que iremos regressar à Rua Júlio Dinis, junto dos nossos fregueses, e em conjunto comemorar a elevação de Montenegro a freguesia”.