Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Festas do Pescador com milhares em Albufeira

Festas do Pescador com milhares em Albufeira
Imprimir Partilhar por email
11-09-2019 - 08:03
Evento decorreu na Praça dos Pescadores de 6 a 8 de setembro.
 
Segundo destaca a autarquia de Albufeira, a edição deste ano das Festas do Pescador, apresentou além das barraquinhas de comes e bebes, com os afamados petiscos, os doces típicos da região.
 
A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve apresentou também o “Lucas”, um bolo “feito de amêndoa com amor”, cujas receitas revertem 100% para sessões de autonomia dos utentes da instituição.
 
Outra novidade foi a introdução de um copo em material resistente “amigo do Ambiente”, entregue em todas as barraquinhas, sob depósito no valor de 1 euro, com vista a incentivar a utilização responsável e a redução de plástico no recinto, medida que os responsáveis municipais, querem estender a outros eventos ao longo do ano.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira referiu que este foi o 22.º ano consecutivo que o Município organiza as Festas do Pescador, “iniciativa que traduz a grande preocupação em recuperar as nossas raízes, manter vivas as tradições e homenagear os pescadores da terra e as suas famílias”. José Carlos Rolo sublinhou que “o evento é uma excelente oportunidade para reunir a comunidade albufeirense e mostrar a quem nos visita um pouco mais sobre a história do concelho e a sua excelente gastronomia, eximiamente confecionada pelas nossas associações locais, a que juntamos um excelente programa de animação”.
 
O primeiro dia contou com a atuação de Herman José, antes da atuação principal, Tomás Faísca subiu ao palco, com a música popular portuguesa. Esta foi a estreia do jovem músico de Olhos de Água no formato com banda e bailarinos.
 
No sábado, as Festas foram dedicadas ao XXIII Festival de Folclore de Albufeira. O Rancho Folclórico Infantil de Albufeira fez as honras da casa ao partilhar o palco com o Grupo Regional de Folclore da Benedita (Vila da Benedita| Alcobaça), Rancho Folclórico Cantarinhas de Barro (Achada e Sobreiro| Mafra) e o Grupo de Folclore Identidade Lusa (Vila Verde| Oliveira do Bairro).
 
No último dia, a primeira parte do espetáculo foi protagonizada pelo grupo “José Praia e Áqua Viva”. A encerrar subiu ao palco Ana Malhoa.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Homem atacado por cão na Praia de Faro

Homem atacado por cão na Praia de Faro

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Portimonense/Vitória FC sem golos

Portimonense/Vitória FC sem golos

ver mais
 
Portimão acolhe encerramento nacional da Semana Europeia do Desporto

Portimão acolhe encerramento nacional da Semana Europeia do Desporto

ver mais
 
II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio