Uma das mais emblemáticas festas dos castromarinenses, teve ontem o seu ponto mais alto, com a Procissão em Honra da padroeira.
Em nota enviada à imprensa, a autarquia adianta que foram centenas as pessoas que acompanharam a imagem de N. Sra. dos Mártires pelas ruas da vila e que depois assistiram ao concerto dos “Quinta do Bill”, que encerrou a edição do evento.
Mas as celebrações começaram dias antes, com a Prova de Mar “Vila de Castro Marim”, que decorreu no dia 11 de agosto, na Praia da Alagoa, em Altura, organizada pelo Leões do Sul Futebol Clube, prova integrada no XXVII Circuito de Natação de Mar do Algarve.
A festa continuou no dia 13, com a Festa da Juventude, que assinala o Dia Internacional da Juventude. A iniciativa, que teve este ano a sua 3ª edição, reuniu 350 jovens que se juntaram num programa, que contou com laser tag, uma color run e, por último, uma festa da espuma animada pelo DJ Karussa.
Nos dias 14 e 15 de agosto, foi a Praça 1º de Maio, que acolheu o artesanato e etnografia do concelho. Uma festa que foi retomada no coração da vila raiana há 3 anos, onde se realizava desde a sua génese.
O grupo das Arutla subiu ao palco principal destas festas na noite de quarta-feira, e ontem foi a vez dos “Quinta do Bill”.
O dia 15 de agosto foi também marcado pela 3ª edição do torneio anual de futsal “Nelson Solá”, numa homenagem póstuma do Castromarinense ao antigo jogador.
As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires tiveram a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago e o apoio dos Clubes, Associações Locais e da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.