Nos três dias, a partir das 20h00 na sexta-feira e das 19h00 no sábado e domingo, Boliqueime terá música ao vivo, gastronomia local, trajes típicos e animação de rua. As noites serão marcadas por concertos para todos os gostos:
No dia 4 de julho, será a vez de Nuno Florindo e João Paulo Cavaco, dia 5: Ruben Filipe e Duo 64, e no dia 6: Emanuel & Tânia e Duo Rui & Miguel.
A animação estende-se às ruas da freguesia, com arruadas a cargo de Filipe Romão e Luís Parente, bem como momentos de humor e interação com as personagens "Ti Gregoire e Ti Marquinhas", figuras conhecidas da população.
As associações e coletividades locais asseguram o funcionamento das tasquinhas com petiscos tradicionais, doces regionais e bebidas típicas.
Para Nelson Brazão, presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, "estas festas resultam de um esforço conjunto de toda a comunidade que em muito contribui para manter a identidade e cultura desta freguesia, reunindo os boliqueimenses de raiz e de coração." Recorde-se que Boliqueime foi recentemente elevada à condição de vila.
As Festas Populares de Boliqueime são organizadas pela Junta de Freguesia de Boliqueime, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e das associações locais. A entrada é livre.