Sociedade

Festival 'Grito de Mulher' reúne arte, poesia, música e dança em VRSA

A entrada é livre.

PUB
 
«Grito de Mulher» é um festival poético-artístico, organizado pelo Movimento Mujeres Poetas Internacional (MPI).Nasceu na República Dominicana, pela mão escritora Jael Uribe, e consiste numa cadeia de eventos simultâneos, em vários países, durante o mês de março.
 
O arranque do festival terá lugar no dia 15 março, a partir das 18h00, com um uma sessão de jam poético. 
 
A iniciativa visa sobretudo prestar homenagem à mulher e propagar a mensagem da não-violência sobre as mulheres, contando, para tal, com um leque alargado de colaboradores, amigos e seguidores do movimento.
 
Esta edição conta igualmente com a organização e apoio da Associação Cultural «Narrativa Secular» e da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
 
O momento irá contar com poetas de Portugal, Espanha, República Dominicana, Vietname e Chile, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, indica nota de imprensa da autarquia. 
 
Já no sábado, dia 16 março, a jornada inicia-se com a inauguração de uma escultura do artista Carlos de Oliveira Correia.
 
Pelas 10h30, terá lugar o início da tertúlia, composta por um painel integralmente feminino, que contará com a presença de empresárias, médicas, autarcas e dirigentes e representantes institucionais.
 
A sessão inclui momentos de poesia, música e dança levados a cabo por um conjunto de artistas ibéricos. As atividades encerram com um passeio/visita guiada ao Centro Histórico de VRSA, a partir das 15h30.