Sociedade

Festival de Dança Contemporânea regressa a Silves no próximo mês

Em comunicado, a autarquia de Silves anuncia o regresso do Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” para o próximo dia 8 de Fevereiro. O espetáculo sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30, com "A Universal Weakness", de Carla Jordão, pela Companhia de Dança de Almada (Ca.DA).

 
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Cultural Dancenema e o Município de Silves.
 
Neste espetáculo, inspirado nas multidões sorridentes da pintura de Yue Minjun, a coreografa Carla Jordão coloca em palco dois bailarinos a dançar durante 40 minutos. Os mesmos terão a mesma expressão facial estampada, numa viagem que procura responder às questões:Que humor emergirá quando o sorriso no palco se tornar a norma? Quando o nosso sorriso involuntário encontrar um sorriso arbitrário e culturalmente imposto? Como é que estes momentos emotivos de stress e pressão - e presumivelmente dolorosos - sob os quais o rosto é mantido, se expressam fisicamente?
 
O espetáculo é para maiores de 12 anos. Os bilhetes têm um custo associado de 8 euros estando à venda em https://cmsilves.bol.pt/. Maiores de 65 anos beneficiam de um preço especial de 6 euros. Neste caso os bilhetes apenas poderão ser adquiridos no próprio dia, no local, a partir das 20h00.
 
Para mais informações, contactar: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt