Sociedade

Festival de Órgão de Faro pode estender-se a Tavira, Portimão e Boliqueime

Uma boa programação e organização, a par do reconhecimento e valorização do património histórico musical dos órgãos de tubos na cidade, têm sido o ingrediente que tem fidelizado o público nacional e estrangeiro nas várias edições do evento.

PUB
 
Este ano, passaram pelo Festival mais de mil pessoas, cujo programa englobou atividades extra-concerto como ateliers de afinação, workshop de órgão, exposição fotográfica e palestra, ssinalando também desta forma os 300 anos do Órgão da Sé.
 
Por forma a perpetuar e aprofundar o conhecimento sobre o Órgão da Sé, bem como sobre o seu congénere existente no Brasil, foi editada pela Associação Música XXI uma brochura com CD, cujo lançamento teve lugar durante o Festival de Órgão.
 
O sucesso do evento, tem motivado a Associação Música XXI a persistir na sua organização, estando já a ser preparada a próxima edição. 
 
Para 2016, o Festival de Órgão poderá estender-se a outros locais do Algarve onde existem órgãos de tubos em condições de serem tocados em público, como é o caso de Tavira, Boliqueime e Portimão.
 
O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 foi co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro.