Sociedade

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa a Vila do Bispo

 
De 1 a 5 de outubro, Sagres será novamente palco do maior evento de natureza e das aves em Portugal. Em outubro, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, «proporcionando um espetáculo digno de um festival».

Segundo avança a autarquia de Vila do Bispo em nota de imprensa, a 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza propõe cinco dias com muitas atividades para todos os gostos.
 
Desde sessões de observação de aves em terra e no mar, às concorridas sessões de anilhagem, este festival oferece uma variedade de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia. Há também muita escolha para as famílias e amigos dos observadores de aves, como passeios, caminhadas, palestras, e desafios para os mais novos.
 
O programa estará disponível dia 10 de agosto, momento em que abrem também as inscrições online em www.birdwatchingsagres.com (em atualização).
 
Poderá ainda acompanhar toda a informação no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e no Instagram em www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival. 
 
O evento é organizado mais uma vez pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.