O Festival de Órgão do Algarve, desdobra-se esta sexta-feira, 10 de novembro, entre Portimão e Boliqueime. Para a Igreja Matriz de Portimão, foram convidados o organista Daniel Nunes e o saxofonista Rui Piques, que apresentam, a partir das 21h00, obras de Stanley, Brahms, Piazzolla, Scott, Guerreiro, Ellington e Vangelis.
Na Igreja Paroquial de Boliqueime, às 21h00, a oferta inclui um programa de concerto pelo organista Pedro Monteiro. O programa inclui música ibérica, com tientos, consonâncias, ensaladas, canções, xácaras e batalhas.
No sábado, à mesma hora, o organista Daniel Nunes e o saxofonista Rui Piques rumam à Igreja do Carmo em Faro com um novo programa, que atravessa a música antiga e a música moderna, destacando-se obras de Eugene Bozza e Carlos Paredes.
No domingo 12 de novembro, a atenção recai sobre Pedro Monteiro e a Orquestra do Algarve, que apresentam no Teatro das Figuras (Faro), a partir das 18h00, concertos de G.F. Haendel para órgão, sinfonias de Carlos Seixas e de W.F. Bach e cantatas de J.S. Bach. Os bilhetes para este concerto, têm um custo de 10 euros.
Os concertos nas igrejas são de entrada livre e não carecem de reserva prévia.