A poucos dias do arranque do 32º Festival do Marisco a organização aposta num cartaz musical que "integra a lista dos melhores de sempre".
Esta edição tem a novidade do Bilhete Festival que permite a entrada em todos os dias do evento, a um preço mais convidativo.
Assim sendo, o Festival abre a 10 de agosto com Tony Carreira, seguindo-se Richie Campbell, (11 de agosto), D.A.M.A (12 de agosto), Diogo Piçarra convida Jimmy P (13 de agosto), Nelson Freitas (14 de agosto), terminando com Seu Jorge (15 de agosto).
À excessão dos dias 10 e 15 de agosto, em que os ingressos custam 9 euros, os preços das entradas nos restantes dias ficam-se pelos 6 euros.
As crianças até aos seis anos não pagam entrada e para jovens entre os sete e os 12 anos, o bilhete tem 50% de desconto.
O Bilhete Festival, disponível apenas através da Ticketline e rede de distribuição, que vale para os seis dias do evento, pode ser adquirido a um preço mais económico, já que custa 36 euros para adultos e 18 euros para as crianças.
Com uma área total de 9.600 m2, haverá 9 espaços de venda de marisco, 2 espaços de venda de comida alternativa ao marisco, 7 espaços de venda de bebidas, 13 espaços de venda de artesanato e promocionais, 4 espaços de venda de doçaria e similares e ainda o Kids Club, espaço de entretenimento para crianças.
Na conferência de imprensa realizada ontem na Autarquia de Olhão, o Presidente António Miguel Pina, diz tratar-se "do maior certame gastronómico no sul do país, cujo objetivo é passar a imagem de qualidade para a cidade e aliar a gastronomia e o entretenimento num acontecimento marcante para o concelho".
O autarca destacou ainda que nas 31 edições já realizadas do Festival do Marisco, "não houve nenhum caso, de problemas com o marisco, devido à grande aposta que temos no controlo, mas também nos parceiros de confiança, para que tudo corra, com a qualidade que sempre foi apresentada".
Esperam-se cerca de 50 mil visitantes para a edição deste ano, quando no ano passado foram registadas cerca de 42 mil entradas.
O investimento desta edição por parte da Empresa Municipal - Fesnima, é de 550 mil euros, com a Câmara a subsidiar um total de 150 mil euros.
Relativamente ao cartaz deste ano, o autarca avançou que houve a preocupação que apresentar um cartaz diversificado, atendendo "ao preço-qualidade e ao retorno dos artistas".
Frisou que este ano, o Ginásio Clube Olhanense, estará presente no Festival do Marisco, numa forma solidária por parte da autarquia, em ajudar todos os anos clubes ou coletividades diferentes.
António Miguel Pina, revelou que no próximo dia 12 de agosto, será feita a apresentação do elenco da nova novela da SIC, "Paixão", rodada no Algarve, principalmente em Olhão, Albufeira e Loulé.
O edil que prometeu dar mais pormenores sobre este projeto, deu conta que só em Olhão a nova produção da SIC reserva pelo menos 300 episódios para a cidade cubista.