Sociedade

Festival do Marisco de Olhão comemora 30 anos com nova imagem

Teve hoje lugar a apresentação da 30ª edição do Festival do Marisco de Olhão.

PUB
 
Em conferência de imprensa que decorreu esta tarde, no Salão Nobre da Autarquia, o executivo camarário, esteve presente, assim como os responsáveis da Fesnima, empresa municipal, que organiza o certame. 
 
Mais uma vez o palco é o mesmo, Jardim Pescador Olhanense, mas a imagem é diferente, conforme destacou Antónia Pina, Presidente da Autarquia de Olhão, "uma imagem nova, fresca, novo design, que marca os trinta anos do Festival do Marisco que se quer de excelência", entre 10 e 15 de agosto. 
 
Outra novidade tem a ver com a "amplitude dos stands, num evento que transporta o nome de Olhão por todo o país e mesmo à vizinha Espanha, pela Andaluzia".
 
A organização destacou o espaço Kids Club, "onde os mais novos têm espaços para brincar e divertir-se, enquanto os pais jantam."
 
A ideia é pôr as crianças no Kids Club, instalado no recinto do Festival durante uma hora, e de forma gratuita, com várias propostas e atividades adequadas às suas idades, com o acompanhamento feito por educadores de infância.
 
Até aos 6 anos as entradas são gratuitas, dos 7 aos 12 anos os preços dos bilhetes custam 5 euros.
 
O investimento total canalizado para o Festival este ano ronda os 600 mil euros, António Pina, realçou que este esforço da autarquia, "é sempre muito bem compensado, em termos do retorno financeiro que dá à cidade e à economia local". 
 
O autarca não esqueceu, a qualidade dos artistas que irão subir ao palco, com destaque mais uma vez para Anselmo Ralph, dia 10, Fado & Further com Júlio Resende, Ana Moura e Ana Bacalhau no dia 11, Richie Campbell, dia 12, Mickael Carreira, dia 13, José Cid no dia 14 e a terminar no dia 15 o "furacão da Bahia", Daniela Mercury. 
 
As entradas no recinto do Festival custam 9 euros para adultos, de 11 a 14 de agosto, 12 euros no dia 10 (Anselmo Ralph), e 10 euros no dia 15 (Daniela Mercury).
 
As crianças dos 7 aos 12 anos pagam todos os dias 4 euros e até aos 6 anos, desde que acompanhadas, não pagam entrada.
 
As bilheteiras estarão abertas, nos dias do Festival, a partir das 18h30, as portas abrem às 19h30 e fecham à 1h00. 
 
Os bilhetes poderão ser adquiridos antecipadamente através da Ticketline.
 
Para a organização projetar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes têm sido, desde sempre, os grandes objetivos deste evento e que fazem o seu sucesso.