Sociedade

Festival do Marisco de Olhão inaugurou 32ª edição com António Costa e Tony Carreira

O maior certame gastronómico a sul do País, uma iniciativa do Município com organização da empresa municipal Fesnima, prima, pela oferta dos melhores mariscos e bivalves que o mar português e a Ria Formosa têm para oferecer, a par da animação musical.

PUB
 
O Primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a 32ª edição do Festival do Marisco de Olhão, fazendo-se acompanhar pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, pelo ministro adjunto, Eduardo Cabrita e ainda de José Apolinário - Secretário de Estado das Pescas, Miguel Freitas - Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Regional, para além de outras presenças como António Eusébio - deputado e candidato à autarquia de Faro, Custódio Moreno - Presidente Regional do IPDJ, Francisco Serra - Presidente da CCDR Algarve, Dália Paulo - Comissária do Programa 365 Algarve, Luís Graça - deputado e presidente do PS Faro, Vítor Aleixo - Autarca de Loulé ou Fernando Severino - Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, bem como de todo o executivo e vereadores da autarquia olhanense. 
 
Ao palco do Festival do Marisco de Olhão sobem este ano Tony Carreira (10 de agosto), Richie Campbell (11 de agosto), D.A.M.A (12 de agosto), Diogo Piçarra (13 de agosto), Nelson Freitas (14 de agosto) e Seu Jorge (15 de agosto).
 
À semelhança do ano passado, a organização volta a apostar nos ingressos a preços acessíveis, de forma a proporcionar a um público cada vez mais vasto a oportunidade de participar: à exceção dos dias 10 e 15 de agosto, em que os ingressos custam 9 euros, os preços das entradas nos restantes dias ficam-se pelos 6 euros. As crianças até aos seis anos não pagam entrada, e para jovens entre os sete e os 12 anos, o bilhete tem 50% de desconto.
 
A abertura do Festival do Marisco, mereceu honras da fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão, e casa cheia para provar as melhores receitas da Ria Formosa e não só, mas também para ouvir Tony Carreira o primeiro convidado a subir ao palco, na edição deste ano.
 
Refira-se que à espera do Primeiro-ministro estava um grupo da Comissão de Utentes da Via do Infante, que promoveu uma ação de protesto, para chamar a atenção de António Costa, para a abolição das portagens na Via do Infante.