Cultura

Festival dos Descobrimentos está em Lagos até domingo

A 11ª edição do evento é dedicado a D. Sebastião e aos 450 anos da elevação de Lagos a cidade.

PUB
Espetáculos, recriação histórica, exposições, conferências, animação permanente, cortejo histórico a feira quinhentista, entre outras iniciativas, animam o centro histórico da cidade, até este domingo, dia 7.
 
 
Por todo o recinto, existem vários polos temáticos em que a intenção é entrar numa viagem no tempo e interagir com a história.
 
A animação está presente pelo recinto e nos três polos de atuações – Palco da Muralha, Palco do Infante e Arco de S. Gonçalo – há música de índole cristã e árabe, percussão, dança oriental, estátuas vivas, teatro infantil, marionetas, encenações, torneios de cavalaria, espetáculos de fogo, entre outros.
 
O ponto alto da programação reflete-se nos espetáculos A Última Nau (6 e 7 de maio) e Dia de Aniversário d'El Rei (6 e 7 de maio), com momentos de artes performativas, efeitos de luz e pirotecnia.
 
 
Sendo um evento de acesso gratuito, uma das novidades prende-se com duas experiências pagas que levam os participantes aos tempos dos Descobrimentos e do Renascimento com – Navegador por um Dia – passeio na nau Santa Bernarda (7 de maio) e Ceia Quinhentista (7 de maio, Messe Militar). Os bilhetes para as duas iniciativas podem ser adquiridos através do site do festival.
 
A programação tem ainda outras atividades, em equipamentos culturais e museológicos de Lagos, como a Biblioteca Municipal, Forte Ponta da Bandeira, Mercado de Escravos e Centro Ciência Viva de Lagos. 
 
Mais informações aqui.