Após passagens por Famalicão e Vila Ruiva, o festival, organizado pela associação A Tal Emersa e produzido pela Epopeia Group, em parceria com o IPDJ e com o apoio do Município de Faro, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da CCDR Algarve, apresenta 2 palcos, mais de 10 artistas e um mercado emergente.
"O evento visa valorizar práticas culturais inovadoras, fora dos circuitos tradicionais, reforçando a sua presença em territórios descentralizados", explica a organização em nota divulgada.
Enquanto espaço para novos talentos, o festival mantém abertas open calls para artistas nas áreas de música e spoken word, acolhendo propostas de "performances originais e disruptivas" até 1 de dezembro, através do formulário disponível em emersivo.pt. Os resultados serão divulgados no dia 2 de dezembro.
Os artesãos interessados em integrar o mercado emergente, poderão submeter as suas candidaturas, através do mesmo formulário, apresentando projetos de artesanato, produtos alimentares, vestuário e trabalhos manuais.
A programação para Faro inclui Jacaréu, Sara Martins, Recante, André Louro, Marta Lima e JUG.
Os bilhetes estão disponíveis em epopeia.eu, com preços especiais de pré-venda até 4 de dezembro.
Mais informações em https://www.emersivo.pt/