Integrado no circuito dos festivais de jazz do país, o Festival Internacional de Jazz de Loulé regressa ao palco natural da Alcaidaria do Castelo de Loulé, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no ano em que assinala a 23ª edição.
Mais uma vez o Festival conta com a direção artística de Mário Laginha, músico com profundo conhecimento do panorama musical nacional e internacional.
No arranque do evento, esta sexta-feira, o Festival apresenta concertos com Paulo Luz Trio e João Barradas Trio. Já no sábado, dia 5, sobem ao palco Beatriz Pessoa e Grand Pianoramax. No encerramento desta 23ª edição, o Trio de Jazz de Loulé dará um concerto com Perico Sambeat.
Nos dias 4 e 5 os concertos têm início às 21h30, enquanto que no dia 6 o início está agendado para as 22h00.
No âmbito das suas atividades de dinamização sociocultural, a Casa da Cultura organiza desde 1995 este evento que tem contribuído não só para a promoção da cidade, como também para divulgar junto do grande público o trabalho dos músicos da região, dos músicos portugueses mais representativos e dos jovens músicos nacionais mais promissores, bem como dos intérpretes e compositores do jazz internacional mais conceituados, explica a autarquia em nota de imprensa.