Sociedade

Festival MED dá a Loulé mais dois galardões dos Iberian Festival Awards

 
O Festival MED voltou a ser distinguido nos Iberian Festival Awards, tendo arrecadado este fim-de-semana mais dois galardões: Melhor Festival Lusófono e Hispânico da Península Ibérica, e Melhor Promoção Turística, no contexto dos festivais de música portugueses.

Pela primeira vez realizado num formato online, devido às restrições impostas pela conjuntura pandémica, os Iberian Festival Awards assinalaram este sábado a sua 5ª edição, inicialmente prevista para o mês de março.
 
Segundo adianta nota do Município de Loulé, das 500 bandas que já pisaram o MED, uma elevada percentagem apresenta-se com um repertório em língua portuguesa ou em castelhano. 
 
Pela segunda vez, o Festival MED arrecada o prémio de Melhor Promoção Turística, mas desta vez como vencedor nacional, tendo o espanhol “Festival Jardins Pedralbes” vencido no contexto ibérico. 
 
Desde que os prémios Iberian Festival Awards arrancaram, o Festival MED tem sido sempre nomeado em várias categorias, tendo conquistado já o galardão de Melhor Festival de Média Dimensão (2017 e 2018), Melhor Promoção Turística em Portugal (2018) e Melhor Contributo para a Sustentabilidade (2019). Nesta edição era finalista em 10 categorias, sendo este o ano em que conseguiu o maior número de presenças na grande final, informa a mesma nota. 
 
“Estamos muito felizes com estas distinções sobretudo num ano atípico, em que infelizmente não pudemos partilhar com o nosso público todos as alegrias que este evento nos oferece, quer em termos artísticos, quer no que respeita ao convívio entre todos os que vêm à nossa cidade vivenciar experiências e momentos únicos”, refere a organização.
 
De acordo com os responsáveis do evento, a edição do próximo ano será organizada tendo em consideração as condicionantes da pandemia, no momento em que se realizar o Festival.