Cultura

Festival Montepio às Vezes o Amor alinha 3 espetáculos de Bárbara Tinoco em Lagoa

 
O Festival Montepio às Vezes o Amor está de regresso ao Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, nos dias 12 e 13 de fevereiro com três concertos de Bárbara Tinoco.

A cantora e compositora sobe ao palco para sessão dupla no dia 12 - às 17h00 e às 21h30 - e no dia 13 às 16h00.
 
Os bilhetes custam 15 euros e já se encontram à venda na ticketline, Fnac, Worten, nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
 
Bárbara Tinoco deu que falar em 2018, na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa "The Voice Portugal", onde teve a oportunidade de mostrar "Antes Dela Dizer Que Sim", tema original que viria a lançar em 2019, como single de estreia. No final desse ano foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão "Só 10 Anos", de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio.
 
Em 2020 conquistou o segundo lugar na final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, "Passe-Partout". Depois do sucesso da parceria, dão início ao projeto "Passe-Partout", uma digressão conjunta em que interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros de artistas que os inspiram e influenciaram. Ainda em 2020, Bárbara apresentou mais dois singles - "A Fugir de Ser", lançado em julho, seguido de "Outras Línguas", em outubro - e em setembro esgotou quatro concertos na Casa da Música, no Porto.
 
Em abril de 2021 editou um EP de colaborações, em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual: António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz. O vídeo de "Cidade", um dueto com Bárbara Bandeira, atingiu a marca das 200 mil visualizações no youtube em apenas 3 dias.
 
O álbum de estreia, "Bárbara," foi editado a 22 de outubro de 2021 e a estreia nos Coliseus de Lisboa e Porto aconteceu em novembro, com quatro concertos esgotados.