Cultura

Festival Setecentista de Vila Real de Stº António desfilou perante milhares de visitantes

Fotos - Algarve Primeiro
Fotos - Algarve Primeiro  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A terceira edição do “Festival Histórico - Vila Real de Santo António – Setecentista”, termina amanhã. São três dias de festa, em que o Município de Vila Real de Santo António promove uma "viagem" até à vida quotidiana da vila no século XVIII.

PUB

O festival insere-se no programa de comemorações da fundação de Vila Real de Santo António, que se celebram a 13 de maio. Cortejos pelo centro histórico, performances teatrais e circenses, espetáculos de danças barrocas e esgrima, além de concertos de música da época, são alguns dos ingredientes do evento que atrai cada vez mais visitantes dos dois lados da fronteira. 

E assim foi, esta tarde, a cerca de uma hora do clássico de futebol entre Benfica e Sporting, as ruas da cidade estavam cheias de curiosos que não quiseram perder o já famoso cortejo, ponto alto do festival. 

Ao Algarve Primeiro, o presidente da Câmara de Vila Real de Stº António, mostrou-se satisfeito pela quantidade de visitantes para assistir ao cortejo histórico. "Muita gente a ver e a participar, os nossos restaurantes e hotéis estiveram cheios, aquilo que era o grande objetivo conseguiu-se, a nossa população envolveu-se neste projeto, e por isso, acho que estamos todos de parabéns", salientou. 

Álvaro Araújo destacou a promoção que foi feita em Espanha, com resultados visíveis quer no centro histórico, quer no chamado Centro Comercial a Céu Aberto, com a presença de muitos espanhóis na cidade pombalina. 

O autarca falou dos "eventos âncora" que o seu executivo tem promovido, com vista a dinamizar a economia local durante a época baixa: "Felizmente que temos a taxa turística, e esse recurso só pode ser usado na promoção do turismo, e é isso que temos feito, e penso que bem, como fizemos na passagem de ano em Monte Gordo com a presença de mais de 60 mil pessoas", reforçou.