Nos dias 8 e 9 de maio, Faro recebe a 1ª edição do Festival “Algarve é União”, numa organização da União Audiovisual, com apoio da Câmara Municipal de Faro.
O festival vai ser realizado exclusivamente em formato live stream, com todos os eventos transmitidos na página do Youtube da União Audiovisual.
Artistas algarvios, das mais variadas área juntam-se assim à causa solidária para angariar fundos e bens alimentares para a associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos.
O Festival “Algarve é União” surge também com o intuito de dar novamente “palco” aos artistas e técnicos da região que, devido à pandemia, há mais de um ano têm a sua atividade profissional suspensa, colocando muitos numa situação de emergência social.
União Audiovisual diz ser «urgente a união e a ajuda de todos, de forma a dignificar o trabalho destes profissionais, que tanto contribuem para que todos possam viver com acesso à Cultura».
Fuza Flowz, Tércio Nannok, Gaveta da Pedra e Kilavra, João Lum, VATe e Teresa Aleixo, são alguns dos projetos que abraçam esta iniciativa solidária.
Durante dois dias, a partir das 14 horas ,16 espetáculos espalham-se por 2 palcos da cidade, numa programação para toda a família, que passa pela música, teatro, poesia, stand-up, dança, entre outras áreas.
O encerramento do festival está a cargo de um DJ de renome nacional, numa atuação que acontece no dia 9, às 22h30.
Todos os bens alimentares, assim como a totalidade do valor angariado no festival, revertem inteiramente a favor da União Audiovisual.
O evento cumpre todas as normas impostas pela Direcção-Geral da Saúde [DGS].