Dois dias cheios de música é o que promete o festival Sons da Ria, que a 13 e 14 de Setembro decorre no Campo de Futebol de Santa Luzia, Tavira. Com entrada livre, o evento conta com a participação de Freddy Locks, One Love Family e a banda de funk/rock espanhola O’Funk’illo.
Organizado pela associação Almadrava, o Sons da Ria regressa depois do sucesso dos três últimos anos – só no ano passado cerca de 15mil pessoas visitaram o festival.
O objectivo é "revelar, valorizar e promover os diferentes estilos musicais", refere a organização. Ao mesmo tempo, procura "oferecer à cidade de Tavira, e aos que a visitam, a oportunidade de ter acesso à cultura através da diversificação musical".
O cartaz, como nas edições anteriores, viaja pelo reggae, rock, folk e fusões, e é composto por Freddy Locks (Portugal), Like The Man Said (Portugal), One Love Family (Cabo Verde) e Groove Adittions (Portugal) no dia 13, e Hamelin (Espanha), Zé Manel Martins (Angola), O’Funk’Illo (Espanha) e Sonic Blast DJ (Portugal).
A novidade deste ano é o palco secundário.
Há, ainda, mostras de artesanato, animação de rua e zonas lúdicas.
Algarve Primeiro