A terceira edição do "Tanto Mar"- Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé conta com espetáculos de Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil.
Trata-se de uma coprodução da "folha de medronho" - associação de artes performativas de Loulé e da Câmara Municipal de Loulé.
Segundo descreve a associação em comunicado, com um trabalho desenvolvido ao longo do ano, o "Tanto Mar" pretende colocar Loulé como um futuro palco europeu no campo das artes performativas, «afirmando-se no calendário de festivais nacionais e internacionais, particularmente nos países falantes do português».
O diretor artístico do "Tanto Mar", João de Mello Alvim, afirma que o Festival não se esgota nos dias das apresentações dos espetáculos. «Estes dias são o arranque para o novo ciclo de trabalho que a equipa da "folha de medronho" desenvolve durante o resto do ano, a par da programação das restantes atividades culturais desta associação de cariz profissional».
A abertura do "Tanto Mar" será de entrada livre, no dia 16 de março, na editora Sul Sol e Sal - Casa do Meio Dia.
Nos dias 17, 18, e 19, pelas 21h00, o Cineteatro Louletano será o anfitrião dos espetáculos de Angola, São Tomé e Príncipe, e Brasil.