Cultura

Festival Vila Nova leva a Monchique três fins de semana de música erudita

A primeira edição do festival de música de câmara de Monchique, intitulado Vila Nova, vai ter lugar em três fins de semana consecutivos, 4, 11 e 18 de dezembro. É a primeira vez que os amantes da música dita erudita vão ter possibilidade de ter várias experiências em locais diferentes dentro do espaço urbano da vila, ao longo de um mês.

PUB
O evento organizado pela Junta de Freguesia de Monchique, tem o apoio da Paróquia e da Santa Casa da Misericórdia na cedência de espaços.  
 
A designação do festival de Vila Nova está ligada ao alvará de criação do concelho de Monchique em 1773 e que vai completar em janeiro 250 anos. Na altura o documento oficializou o nome da terra como Vila Nova de Monchique. 
 
Os concertos terão lugar igreja matriz, no dia 4, com Michele Tomaz e Svetlana Bakushina, em voz e piano; na igreja da Misericórdia, no dia 11, com Piotr e Savva Pereverzev e K. Nakuripova-Pereverzeva, um concerto com violino, guitarra e piano; e na igreja do Pé da Cruz com um espetáculo de cravo, interpretado por Svetlana Bakushina, diretora artística do festival.