Sociedade

Ficalizadas atividades noturnas de pesca na Ria Formosa

Nesta operação participaram cinco elementos da Polícia Marítima e um elemento da Capitania do Porto de Olhão, bem como duas embarcações, respetivamente uma de Faro e outra de Olhão.

PUB
 
Os Comandos-locais da Polícia Marítima de Faro e de Olhão desenvolveram, na passada terça-feira durante a noite, uma operação de fiscalização no interior da Ria Formosa.
 
O objetivo passou por fiscalizar diversas atividades, em especial as de pesca dirigidas à captura de espécies que, a coberto da noite, são ilicitamente registadas, com recurso a artes de pesca proibidas ou exercidas em locais proibidos, dando ainda especial atenção à eventual deteção de métodos de captura da espécie cavalo-marinho, uma vez que a sua captura é proibida, por se tratar de espécie protegida e em vias de extinção, explica comunicado da Autoridade Marítima.
 
Durante a mesma operação foram fiscalizadas diversas embarcações, não tendo sido detetadas infrações relacionadas com a captura de espécies, contudo, foi detetada uma embarcação de pesca profissional em presumível infração por falta de sinais visuais de socorro evidamente válidos, sendo elaborado o respetivo auto de notícia, adianta a Autoridade Marítima.