Com uma tradição que se vai passando de geração em geração, o Algarve continua a ser um importante cartão de visita para os últimos dias do ano.
Muitos turistas nacionais e estrangeiros, não dispensam a região mais a sul de Portugal para passar os últimos dias do ano com uma mesa rica em diversidade e qualidade.
Um pouco por toda a região, é muita a oferta de sabores, ao gosto dos mais exigentes paladares.
Da dieta mediterrânica, passando pelo requinte, o peixe e o marisco marcam presença nos últimos dias do ano.
Maioritariamente atraídos pelo tempo mais ameno que em muitas regiões do país, mas sobretudo pelas iguarias à mesa, os turistas «sabem muito bem onde encontram aquilo que procuram».
Apostados no bom marisco, no cheiro e sabor a mar característicos da maioria dos estabelecimentos do Algarve, também os vizinhos espanhóis dizem não dispensar uma visita nesta altura do ano.
Amplamente procurado por turistas nacionais, o Algarve vai deixando a sua marca naqueles que não «conseguem resistir» a uma boa cataplana de marisco, a um arroz confeccionado com os melhores ingredientes e mariscos da Ria Formosa, bem como saborear umas ostras ao natural.
Com o paladar apurado e com a tradição a recordar os melhores restaurantes e alojamentos da região, os turistas não se cansam de elogiar o atendimento, a qualidade e a frescura à mesa de uma região que «sabe receber, que sabe confecionar e que sabe manter o gosto» que atrai tantos turistas nesta altura do ano.
Do bom camarão tigre grelhado, passando pelo tradicional xerém com conquilhas, pelos choquinhos com tinta ou pela carne de porco com amêijoas, certamente que, o convite está lançado para mais um fim-de-ano no Algarve!