O Comando Distrital de Faro da PSP informa que em resultado da atividade policial desenvolvida nos últimos dias, efetuou um total de 7 detenções, por resistência e coação sobre funcionário, furtos e crimes no âmbito da legislação rodoviária.
Em comunicado, a força policial descreve que a primeira detenção ocorreu no sábado, pelas 21h00, em Olhão, quando os agentes da PSP se preparavam para abordar o suspeito que estaria a preparar-se para furtar uma bicicleta elétrica. Nesse momento, o indivíduo colocou-se em fuga, mas foi intercetado, oferecendo resistência à intervenção policial, incluindo diversas tentativas de agressão aos polícias.
Na madrugada de domingo, pelas 01h30, a PSP deteve um homem na zona dos bares da baixa de Faro por estar envolvido em desacatos e agressões com outros cidadãos, tendo sido solicitada intervenção policial. Teminada a contenda, a polícia explica que o detido "manteve sempre uma atitude agressiva" tendo tentado pontapear os policias que se encontravam a recolher informação sobre o que aconteceu no local.
Relativamente aos crimes de furto, um homem foi detido no sábado em Olhão, após ter furtado 100 euros de uma residência particular, tendo sido intercetado pela PSP com base em informações prestadas pela vítima. Outra detenção aconteceu pelo mesmo tipo de crime em Portimão, na madrugada de sábado, quando um homem entrou num estabelecimento comercial através de arrombamento da porta, acabando por furtar 5 garrafas de bebidas espirituosas. Um cidadão que presenciou o crime comunicou os factos à polícia que com base na descrição fornecida, conseguiu deter o suspeito, sendo também possível recuperar as garrafas furtadas.
No âmbito das ações de fiscalização rodoviária realizadas ao fim de semana, em todas as cidades algarvias, foi efetuada uma detenção por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1.2 g/l na cidade de Olhão e duas detenções por condução sem habilitação legal nas cidades de Faro e Lagos.