Desporto

Fim de semana com dezenas de atividades no “Faro Ativo”

Foto|CM Faro
Foto|CM Faro  
O Município de Faro está a promover o programa Faro Ativo, evento que marca habitualmente o início do ano desportivo no concelho e que está adaptado a todas as camadas da população. Com início a 3 de setembro, o mesmo decorre até ao próximo dia 15 de outubro.

Como é habitual, o Faro Ativo 2022 acontece em colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho, nomeadamente com a Decathlon Faro, onde se propõe oferecer, a todos os interessados, um conjunto diversificado de experiências desportivas, através da iniciativa “Vital Sport”.
 
O Parque de Lazer das Figuras volta a ser o “epicentro” do programa, contudo, a organização avança que as atividades se vão alargar a outros espaços e instalações desportivas do concelho, onde a população poderá experimentar diversas modalidades. 
 
Já no próximo sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, vai decorrer no Parque de Lazer das Figuras, mas também em vários espaços na Decathlon e no centro comercial Forum Algarve, entre outros espaços, pilates, futebol, râguebi, futsal, judo, capoeira, kickboxing, atletismo, ginástica, skate, padel, voleibol, capoeira ou boxe. Modalidades que poderão ser experimentadas no Parque de Lazer das Figuras, enquanto a Decathlon vai receber atividades como basquetebol, golfe, basebol, badminton, voleibol de praia, raquetes de praia, equitação – volteio a cavalo, bilhar ou ténis de mesa, além de espaços dedicados a massagens ou nutrição. Por sua vez, o Forum Algarve vai receber atividades como pilates, yoga, danças urbanas ou ritmos latinos.
 
Outra novidade deste evento passa pelo Espaço “Formação – Fnac”, também no Forum Algarve, que, no próximo sábado e domingo, vai receber sessões sobre temas como “A importância e beneficíos da prática da atividade física”; “Nutrição no Desporto” ou “Saúde mental no Desporto”.
 
A mostra “Desporto em Faro” vai ter a sua sessão de encerramento no domingo, dia 25 de setembro, com a Zumba Color, que vai acontecer entre as 18h00 e as 19h00. Também o Centro Náutico da Praia de Faro volta a receber diversas atividades no âmbito do Faro Aitvo, nomeadamente a atividade “Surf & Rescue”, no dia 25 de setembro, a partir das 10h00, ou uma mini expedição à Culatra, no dia 15 de outubro, a partir das 19h00.
 
Simultaneamente, vão acontecer atividades como um torneio de futsal juvenil (São Pedro Futsal Clube de Faro), nos dias 24 e 25 de setembro, torneios de xadrez, nos dias 25 de setembro, o torneio de futebol infantil Faro International Cup, de 30 de setembro a 2 de outubro, entre outras.
 
O programa completo do Faro Ativo poderá ser consultado através deste link.
 
Para mais informações sobre o evento, contacte a Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 289 870 843 ou do e-mail desporto@cm-faro.pt .