Sociedade

Fim de semana de praia? Tempo mais fresco!

 
As previsões dos técnicos da metereologia dão conta de uma sexta-feira com calor e de um fim de semana com valores mais moderados nas temperaturas.

 
No Algarve, a temperatura da água do mar tem estado bastante convidativa a banhos, razão pela qual a descida prevista dos termómetros não deverá impedir uns bons momentos no areal algarvio.
 
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o dia de sábado já será mais fresco, sendo que, até domingo os termómetros vão descer seis graus.
 
O IPMA dá conta de uma descida significativa das temperaturas máximas, na ordem de três a seis graus com maior incidência na faixa litoral.
 
A baixa de temperaturas sentir-se-á em particular no litoral e nas regiões do interior a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, estendendo-se às restantes regiões no domingo.
 
Para esta sexta-feira, as temperaturas máximas vão permanecer “relativamente elevadas” em Portugal continental, com valores a variar entre os 30 e os 38 graus, segundo a informação do IPMA.
 
O mesmo instituto alerta para o risco elevado de exposição aos raios UV e reforça os cuidados com o sol.
 
Beber água mesmo sem sede, usar protetor solar, t-shirt, chapéu e óculos de sol e ter atenção redobrada para com as crianças e idosos.
 
Tendo por base os valores elevados que se têm feito sentir, a descida prevista para o fim de semana, será uma oportunidade de aproveitar a praia num ambiente mais fresco e agradável!
 
As noites também estão amenas o que convida ao lazer.
 
Recorde-se que, este mês de Julho é um dos mais quentes de sempre, com temperaturas que já ultrapassam em cinco graus a média prevista para esta altura do ano.
 
O IPMA prevê o regresso do calor para a próxima semana, dando conta de uma possível onda de calor em especial no interior do país.