Sociedade

FIMA convida a passar serão em Albufeira e na companhia de uma das obras-primas de Franz Schubert

Os bilhetes podem ser adquiridos no local do espetáculo, no dia do concerto.

PUB
 
Inspirado nos saraus musicais vienenses onde Franz Schubert gostava de dar a conhecer os seus novos trabalhos aos amigos, o FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta “Schubertíada”, a proposta para um ‘serão clássico’ no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 10 de maio, pelas 21h00.
 
Procurando recordar esses encontros, a Orquestra Clássica do Sul, informa em nota de imprensa, que preparou um concerto com um agrupamento de música de câmara - um octeto, com vista a interpretar uma das obras-primas do compositor, selecionada entre o seu repertório de música de câmara, o “Octeto em Fá Maior, D. 803” composto por Schubert em 1824.
 
Natural da Áustria, Franz Schubert foi um compositor do fim da época clássica e é reconhecido como um dos melhores compositores do século XIX, tendo-se destacado na composição de música de câmara. A sua música apresenta um estilo assumidamente harmonioso e melódico, acrescenta o mesma nota.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos no local do espetáculo, no dia do concerto a partir das 20h00, ou através da BOL em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/58925-fima_schubertiada-auditorio_m_de_albufeira/